fbpx
CPJUR aprovou 90% de seus alunos no OAB!

Aprenda técnicas simples de raciocínio lógico para concursos

Aprenda técnicas simples de raciocínio lógico para concursos

A lógica costuma ser uma matéria recorrente nos mais diversos certames por todo o país

Os estudantes de Direito costumam ter aversão quanto à lógica e as ciências exatas, afinal, números e raciocínio lógico não são temas recorrentes durante a universidade.

Ao decidir tornar-se concurseiro, o candidato necessita de conhecimentos específicos e técnicas que o auxiliam na hora de responder às questões e garantir os pontos.

Porém, por onde começar? Livros? Exercícios básicos? Voltar para escola?

Não, há outros métodos mais simples. Vídeos, por exemplo. O professor Marcos Okamura, Doutor em Física Aeroespacial pelo ITA e professor de informática e raciocínio lógico, apresentou uma série de métodos simples. Veja:

cpjur raciocínio lógico

Raciocínio lógico

Dica Ninja #1 – Lógica com tabuada simples

Lógica parece algo muito complicado? Você vai mudar de opinião depois que assistir este vídeo. Aprenda a resolver um exercício com as tabuadas do 0 e do 1.

Dica Ninja #2 – Probabilidade pode ser algo fácil de fazer

Depois da Dica Ninja sobre lógica, agora é a vez de mergulhar no mundo da matemática. Neste vídeo, o professor Marcos Okamura ensina a resolver Probabilidade de uma maneira muito fácil.

Dica Ninja #3 – Contas matemáticas ao contrário

Algumas contas matemáticas dão medo. Mas, neste Dica Ninja o professor Marcos Okamura ensina uma técnica um tanto quanto curiosa para resolver operações visualmente tenebrosas. Tudo vai ficar mais fácil depois deste vídeo.

Dica Ninja #4 – Divisão por 5 de um jeito inacreditável

Já se deparou com alguma operação matemática que seria preciso fazer divisão por 5? Sua preocupação vai acabar depois que ver este vídeo.

Dica Ninja #5 – Multiplicação por onze

Multiplicar qualquer número por 11 parece coisa de outro mundo. Mas, neste vídeo você vai ver que a operação não é um bicho de sete cabeças.

Dica Ninja #6 – Como o sinal do infinito ajuda com sistemas de equação

Uma questão de sistema de equação pode ser resolvida de uma maneira muito simples. Deixe de lado tudo o que você aprendeu sobre isso até agora e confira esta Dica Ninja do professor Marcos Okamura.

E você? O que achou das dicas acima? Comente abaixo! 🙂

Continue acompanhando o BLOG do CPJUR e o canal do Youtube, o CPJURTV.

Facebook Comments

2018-09-14T11:29:07+00:00