CPJUR aprovou 90% de seus alunos no OAB!

Professora do CPJUR publica livro sobre Medicina Legal

Professora do CPJUR publica livro sobre Medicina Legal

A obra é voltada desde aos operadores do Direito até concurseiros

 

Livro de Medicina Legal e Noções de Criminalística (2018) / cpjur / medicina legal

Medicina Legal e Noções de Criminalística (2018)

 

Neusa Bittar, médica formada em 1973, advogada e professora do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR), publica livro sobre a temática da Medicina Legal.

Com o título “Medicina Legal e Noções de Criminalística”, já na 7ª edição, pela editora jusPODIVM, a obra é voltada para diversos concursos públicos, pois interessa desde os operadores do Direito e de diferentes áreas que necessitem desse conhecimento, até candidatos a concursos públicos que exigem a matéria.

Medicina Legal com linguagem acessível

A área jurídica médica é conhecida por exigir um vocabulário amplo dos profissionais e possuir termos técnicos específicos nos diversos segmentos dos universos.

“A exposição dos assuntos é feita de forma clara, objetiva, linguagem acessível e sempre buscando despertar o espírito crítico”, conta Neusa sobre o processo de criação do livro.

A inspiração inicial brotou da perspectiva de produzir uma obra que refletisse os conteúdos exigidos nos concursos públicos.

“Essa ideia surgiu quando cursávamos a faculdade de Direito. Nessa ocasião, era médica cirurgiã geral e colo-proctologista há quase 30 anos, já havia dado aula na graduação em Medicina e pude perceber as dificuldades na aprendizagem dessa matéria estranha para o leigo”, explica Neusa.

Com 400 páginas e 11 capítulos, que vão desde o estudo das origens medicina legal até toxicologia forense, o livro nasceu de uma apostila.

“Após formada, comecei a dar aula na graduação em Direito e logo a seguir em cursos para concursos onde fizemos apostila que se transformou no primeiro livro. A partir daí a atualização e ampliação constantes do livro foram se tornando obrigatórias”, finaliza Bittar.

O livro pode ser adquirido nas livrarias pelo país ou diretamente no site da editora jusPODIVM.

Aqui você lê algumas páginas da obra.

Acompanhe o blog do CPJUR e fique por dentro dos assuntos dos concursos jurídicos.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo e receba semanalmente o conteúdo produzido no blog do CPJUR.

2018-04-06T11:42:05+00:00