fbpx
CPJUR aprovou 90% de seus alunos no OAB!

Magistratura SP: edital lançado e 310 vagas ofertadas

Magistratura SP: edital lançado e 310 vagas ofertadas

Inscrições para o concurso da Magistratura de São Paulo começam no dia 17 de setembro e vão até 16 de outubro

cpjur magistratura sp

O tão esperado edital do concurso da Magistratura SP foi, enfim, publicado. São 310 vagas para o cargo de Juiz Substituto, que tem remuneração inicial de R$ 24.818,71. A primeira fase da prova será no dia 2 de dezembro de 2018.

As inscrições, que começam na próxima segunda-feira (17) e vão até o dia 16 de outubro de 2018, devem ser feitas pelo site da Fundação Vunesp, banca organizadora do certame. O valor da taxa é de R$ 248,18.

Para prestar o concurso da Magistratura SP e concorrer ao cargo de Juiz Substituto, o candidato deverá ser bacharel em Direito e ter exercido atividades jurídicas por pelo menos três anos após a formatura.

Etapas da prova

A prova da Magistratura SP para o cargo de Juiz Substituto é dividido em cinco etapas:

1) Prova objetiva: de caráter eliminatória e classificatória. São 4h de duração e composta por 100 questões de múltipla escolha;

2) Prova escrita e a prática de sentença: na primeira, os candidatos terão de fazer uma dissertação e responder quatro questões discursivas; depois, deverão elaborar duas sentenças (uma de natureza cível e outra criminal).

Para avançar para a fase da inscrição definitiva, o candidato deverá atingir ao menos 6 pontos (de um total de 10) em cada uma das três provas citadas acima. Elas serão aplicadas em três dias consecutivos: um para a prova discursiva e os outros dois para cada sentença.

3) Na terceira etapa do concurso, os candidatos passarão por uma inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, além de exames de sanidade física e mental e uma avaliação psicológica. Todas de caráter eliminatório.

4) Prova oral: os candidatos vão argumentar em sessão pública sobre diversos temas relacionados a 16 disciplinas de Direito. Cada candidato terá até 15 minutos para tratar do tema. Serão atribuídas quatro notas, de 0 a 10 pontos, para cada candidato;

5) Avaliação de títulos: Doutorado (até 2 pontos), especialização (0,5 ponto) e o exercício de conciliação por 1 ano (0,5 ponto).

Confira o edital na íntegra:

Prepare-se para a Magistratura SP com o CPJUR

Vai prestar o concurso da Magistratura SP? O CPJUR quer ajudar você a conquistar o sonho de ser aprovado e ingressar na carreira de Juiz. Preencha o formulário de interesse abaixo e seja o primeiro a receber notícias do nosso curso preparatório.

O início da sua carreira de magistrado começa aqui!

Facebook Comments

2018-09-12T09:36:44+00:00