CPJUR aprovou 90% de seus alunos no OAB!

Luiz Dellore comenta contagem dos prazos de recuperação judicial

Luiz Dellore comenta contagem dos prazos de recuperação judicial

Professor debateu a questão da contagem dos prazos ligada à recuperação judicial

contagem prazos processo recuperação judicial CPJUR

O professor de Direito e Processo Civil do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR) Luiz Dellore, debateu a questão da contagem dos prazos ligada à recuperação judicial. Publicado no site do Migalhas, o texto especifica a relação ao prazo de stay period.

Umas das principais inovações trazidas pelo Novo Código de Processo Civil (NCPC) ao sistema processual foi a forma da contagem dos prazos. Assim, em seu texto intitulado como “Prazo de 180 dias de suspensão das demandas na recuperação judicial (stay period): dias úteis ou corridos?”, Dellore começa com um destaque à novidade no art. 219 do NCPC que, diferentemente do previsto no sistema anterior, traz a contagem de prazos somente em dias úteis.

Clique aqui e leia o artigo completo.

Luiz Dellore é advogado concursado da Caixa Econômica Federal e ex-assessor de Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). É Doutor e Mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, além de ser Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e diretor do Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO).

Professor do CPJUR desde o começo de 2017, Dellore faz parte do corpo docente presente em diversos cursos, entre eles o de Reta Final para Procurador do Estado de São Paulo, que terá início no dia 24 de fevereiro.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo e receba notícias do Brasil e do mundo comentadas pelos nossos professores.

Facebook Comments

2018-05-16T17:36:51+00:00